Beatriz Porta Pereira

5 dicas para melhorar drasticamente o envolvimento dos usuários em seu site

Assim, você direciona um monte de tráfego para sua página inicial. Isso é ótimo!

Mas essa é apenas a primeira parte de seu trabalho como marqueteiro.

engajamento do usuário
Agora que você tem o cliente olhando para sua vitrine virtual, o próximo e mais crucial passo é levá-lo a passar tempo no site - com um olho para eventualmente levá-lo até a caixa.

Se você é um varejista que vende produtos tangíveis, você pode facilmente recorrer a táticas experimentadas e comprovadas para criar experiências deliciosas, engajar seus clientes e fazê-los “adicionar item ao carrinho”.

Mas quando se trata do mundo do marketing on-line, as regras estão em constante evolução. Aqui estão nossas 5 principais dicas para melhorar drasticamente a forma como os usuários se envolvem com seu site.

Beatriz Porta Pereira

8 maneiras de melhorar seu ranking no Google

Desde que o Google rastreou a web pela primeira vez em 1997 , ele categorizou as páginas nos mesmos 2 fatores de classificação de busca: relevância e autoridade. Mas muita coisa mudou nestes últimos 24 anos - a mudança mais importante foi a forma como a relevância e a autoridade são determinadas. Todos os anos o Google faz milhares de mudanças de algoritmos. Isso é muito! E isso significa que nosso papel de profissionais de SEO se tornou muito mais complicado. Gostando ou não, a única maneira de garantir que sua página web apareça alta nas páginas de resultados dos mecanismos de busca (SERPs) é adaptar-se aos padrões do Google.

Beatriz Porta Pereira

Porque o marketing intencional é a adaptação ideal na época da covid-19

O marketing intencional é a estratégia mais quente no marketing digital e há algumas boas razões para isso. Embora possa parecer apenas mais uma opção em um grande kit de ferramentas de marketing, o marketing de intenção é na verdade uma tática de marketing extremamente versátil que ajuda as empresas a adquirir novos clientes com maior precisão do que nunca. A precisão é ainda mais importante com muitos marqueteiros lidando com orçamentos apertados na nova era de distanciamento social e hábitos de gastos cuidadosos na esteira da Covid-19. O marketing intencional incentiva as empresas a concentrarem seus esforços em usuários de alta intensidade - e a jogarem fora o velho caderno de jogadas de lançar uma rede sobre amplos segmentos da população, na esperança de atrair algumas conversões.