Cinco dicas de namoro que você pode aplicar ao e-mail marketing do seu site de encontros

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O envio maciço de e-mails aos usuários é uma das mais comuns estratégias de marketing para sites de encontros .

Com o Dia dos Namorados se aproximando rapidamente, muitos de vocês estarão se preparando para enviar o maior número possível de e-mails calorosos aos seus assinantes, encorajando-os a encontrar alguém especial.

Infelizmente, muitos desses e-mails não atingirão o objetivo e você poderá ver suas reclamações de cancelamento de assinatura e spam aumentando a cada campanha de e-mail.

Acredito que os marqueteiros de e-mail teriam muito mais sucesso neste Dia dos Namorados (e em qualquer outro dia) se eles tentassem construir relações com seus assinantes, muito parecido com o que você faria se estivesse namorando alguém.

Portanto, aqui estão cinco regras que o ajudarão a ter sorte com seus assinantes e seu site de namoro no próximo dia 12 de junho.

1. Ouça a persona que você encontra #

Alguma vez teve um encontro com alguém que faz a conversa toda? Não é divertido e a mesma coisa se aplica a seus assinantes de e-mail.

Ouça todos os dados que eles estão lhe fornecendo e crie um diálogo em vez de uma enchente de mensagens de uma só maneira lhes pedindo para “ASSINAR AGORA”. Estes são alguns dos aspectos dos dados que você deveria estar rastreando:

  • E-mail aberto.
  • Clique no e-mail.
  • Resposta por e-mail.
  • Centro de preferência.
  • Levantamento.
  • Pesquisa no site.
  • Abandono de cesta.
  • Busca de página.
  • Compra de produtos.

2. Demonstre interesse para a persona que você encontra #

Todos aqueles que você namora serão um pouco diferentes e você precisa levar isso em consideração com seus tópicos de conversa, provavelmente não terá tanto sucesso se só puder falar de esportes. Interesse-se pela persona que encontra, debata com ele/ela, encontre interesses comuns.

Os marqueteiros de e-mail são ótimos em pedir preferências e coletar dados, mas raramente fazem algo com eles para personalizar o conteúdo ou criar segmentos. Lembre-se que você provavelmente está enviando para um grande número de pessoas e todas elas são um pouco diferentes.

Pense em como você poderia usar esses dados para enviar conteúdo mais relevante e personalizado. Poderia ser tão simples quanto segmentar com base no gênero ou na localização.

  • Pergunte por preferências.
  • Personalize o conteúdo.
  • Segmente.

3. Pague pelo jantar #

De acordo com minhas pesquisas exaustivas, os homens devem sempre pagar pelo jantar e rejeitar quaisquer tentativas de mulheres que se ofereçam para dividir. Concorde ou não com isto, não pode fazer mal nenhum dar um pequeno presente à sua acompanhante.

O mesmo se aplica ao e-mail marketing. As primeiras impressões duram, portanto, certifique-se de incluir algo para seus novos assinantes em seu programa de boas-vindas.

Também não precisa necessariamente ser um desconto, conteúdo gratuito, dicas e conselhos também podem funcionar bem.

  • Descontos.
  • Informações de valor agregado.
  • Inspiração.
  • Dicas.

4. Não sufoque a pessoa que você encontra #

Já ouviu falar da regra dos três dias? É uma regra usada por caras idiotas que pensam que esperar três dias depois de um encontro para ligar significa que a garota vai querer mais, quando na verdade isso só os irrita.

Embora a regra dos três dias não funcione na prática, você definitivamente não quer abafar seu encontro com uma mensagem de texto a cada dois minutos.

Da mesma forma, no e-mail marketing, você deve se comunicar com seus assinantes em intervalos apropriados. Um programa de boas-vindas que inclui vários e-mails enviados ao longo de duas semanas pode ser uma ótima maneira de enviar automaticamente e-mails relevantes a novos assinantes e causar uma boa primeira impressão.

Segmentar seus dados com base na última vez em que os assinantes se comprometeram com você é outra boa maneira de se comunicar com as pessoas mais propensas a responder.

  • Série de boas-vindas durante os primeiros sete dias.
  • Segmentação baseada no comportamento do e-mail.
  • Ciclo de vida que aciona os e-mails.
  • Personalização com base nas preferências.

5. Termine o encontro de forma amigável #

Nem todos com quem você sai vão cair aos seus pés, mas não há motivo para terminar mal o encontro se as coisas não funcionarem, você ainda pode ser amigo.

Infelizmente, muitos marqueteiros de e-mail parecem pensar que não há problema em tornar difícil cancelar a inscrição, seja escondendo o link para cancelar a inscrição nos T&Cs e/ou fazendo você acessar o site deles.

O fato é que se você não facilitar, os assinantes vão simplesmente marcá-lo como spam, o marketing por e-mail é equivalente a uma ordem de restrição. O ideal é que seu processo de cancelamento de assinatura envolva apenas um clique.

Também é bom oferecer opções alternativas, como envios de e-mail menos frequentes e pedir feedback. Portanto:

  • Facilite o processo de cancelamento de assinatura.
  • Ofereça outras opções - mailings menos frequentes (vamos ser amigos).
  • Peça feedback para que você possa fazer melhor no futuro.

Então, aqui estão cinco dicas de namoro que podem ajudar a melhorar seu e-mail marketing. Boa sorte neste Dia dos Namorados.


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